Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Personalizar títulos do menu do blog



Colocar os títulos da sidebar, menu lateral, com formatação diferente ou dentro de uma caixa, ou qualquer outra forma como fazemos aqui em um retângulo com cantos arredondados devemos fazer isso pela pagina editar HTML, colocando uma imagem de fundo de fundo no estilo h2 .

Falamos h2, pois é assim na maioria dos blogs, mas se no seu caso não funcionar para saber qual o estilo dos títulos do menu veja o HTML do seu blog e procure pelos títulos que usa então saberá qual configurar. Entre no seu blog clique com o botão direito do mouse num espaço vazio(fora de imagens ou video) e escolha a opção exibir código de fonte, então procure por um dos títulos do seu menu. No caso do Dicas para Blogs encontramos assim: <h2>Guia Rápido</h2> , portanto vamos formatar o h2, mas se no seu blog for outro use esse outro estilo.

Na pagina editar HTML encontramos

h2{..........} então coloque aqui a imagem de fundo junto com o restante do código. O nosso blog ficou assim:
h2 {background-image: url(http://img24.imageshack.us/img24/8909/menudm1.jpg);background-repeat: no-repeat;background-position: center;font-size: 120%;text-align: center;height: 30px;padding-top:9px;color: #000000}

o começo do código é a imagem de fundo background-image: url(http://img24.imageshack.us/img24/8909/menudm1.jpg

Depois tem a parte que impede a repetição e centraliza a imagem de fundo background-repeat: no-repeat;background-position: center;

height: 30px; é a altura da linha, ou seja, deixe igual à altura da imagem.

Outro detalhe é caso aparecer essa imagem de fundo em outro lugar como, por exemplo, no titulo das postagens, então corrigimos isso assim:

h2.date-header {background-image: none;

Isso faz que o estilo h2 date-header não tenha fundo, mais uma vez se precisar localizar o nome exato do estilo faça do mesmo jeito que indicamos para saber qual o estilo dos títulos do menu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de assuntodemulher :Porque nos entender?, frase do dia