Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Contador de Visitantes Online do Google Analytics



O contador de visitas Google Analytics começou a mostrar as estatísticas em tempo real como muitos contadores de visitantes online já fazem, por exemplo, o whos.amung.us (Mostrar Numero de visitantes Online no Blog). Isso já foi publicado no site oficial do Google Analytics em 29/09/2011: O que está acontecendo em seu site agora? (What's happening on your site right now?). Demoramos para falar no assunto pois a liberação desse contador de visitantes em tempo real do Analytics foi liberado aos poucos e a maioria dos usuários não poderia ver isso no seu painel.
Google Analytics mostra numero de visitantes online

Para ver os visitantes que estão online no blog usando o Analytics entre na pagina inicial e clique no item tempo real no menu a esquerda e poderá acompanhar as estatísticas do blog ao vivo.

Esse menu tem algumas opções de informação sobre os visitantes online do seu blog como por exemplo local de origem das visitas (nome do País), origens de trafego, conteúdo (quais paginas estão sendo visitadas naquele momento).

Embora contadores online sejam dados interessantes de ver principalmente porque sabemos o que acontece naquele momento isso não deve servir para você tomar decisões sobre seu blog, afinal precisamos entender o que as pessoas fazem em nosso blog de um modo geral e não somente neste momento. Veja aqui algumas dicas sobre contadores de visitas:

Corrigir Problemas com a Integração do Google Analytics no Blogger 
Usar Informações do Contador de Visitas para Melhorar o Blog 
Medir a Velocidade de Blogs e Sites - Contador Google Analytics 

Fizemos um teste colocando o contador em tempo real do who’s amung no blog para comparar as estatísticas e deu uma diferença que varia um pouco mas sempre o contador de visitas do analytics mostrou menos do que o who’s amung como você pode ver nas imagens abaixo que foi um print screen onde um contador mostrava 60 visitantes online e o outro 94.
diferença entre os contadores de visitas

diferença entre os contadores de visitas
 pode ser explicada por vários motivos como posição do contador no html do blog, sistema de contagem de cada site (analytics e whos’amung), tempo de permanência de cada visitante no blog e outras coisas, mas isso são coisas que não estão sobre nosso controle então não tem como corrigir essa diferença. Esperamos que gostem de mais essa opção de estatisticas sobre o seu blog. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de assuntodemulher :Porque nos entender?, frase do dia