Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como Fazer um Blog



Os primeiros passos para criar um blog são bem simples e rápidos de fazer, embora sempre apareçam algumas duvidas como, por exemplo, qual o melhor lugar para criar um blog ou se precisa pagar alguma coisa para fazer um blog.

Para começar o seu blog sugerimos usar o site Blogger, muitos chamam de blogspot por causa do endereço dos blogs criados nele, mas na verdade é o mesmo site. Outro site muito usado por blogueiros é o Wordpress, mas vamos mostrar hoje como fazer seu blog usando o Blogger, então entre no site e clique em criar blog

Como criar um BlogNa próxima tela será necessário criar uma conta Google (isso também é grátis), se você já tiver Orkut ou Gmail é só clicar no link acesse-a primeiro e fazer login com seu email e senha que usa no Orkut, senão será mesmo necessário fazer o cadastro.

Criar Conta Google

Vamos começar a fazer nosso blog, coloque um titulo no campo indicado (Título do blog) e um endereço no espaço Endereço do blog (URL), o que digitar aqui será o link do seu blog, por exemplo: http://dicasparablogs.blogspot.com, após digitar clique no link verificar disponibilidade. O link e o titulo do blog não precisam ser exatamente iguais, embora quando mais parecidos melhor para a divulgação do blog posteriormente. Depois de achar um endereço disponível digite os caracteres de verificação e clique em continuar.

Nome e url do blogAgora vamos escolher um modelo para o seu blog, essa será a aparência dele depois de pronto, claro que tudo pode ser modificado depois e quantas vezes você quiser. Portanto escolha um deles e clique em continuar.

Modelos de Templates BloggerE já está tudo pronto, você já criou o blog, clique no botão começar a usar o blog isso levará você para a pagina onde fará sua primeira postagem no blog, ou seja, escrever seu primeiro texto.

Criando um BlogspotDigite um titulo e depois o texto, se quiser pode enviar imagens clicando na barra de ferramentas que aparece encima de onde escrevemos o texto do blog, quando terminar é só clicar em publicar.

Primeira Postagem do BlogCom isso terminamos de criar e publicar nosso primeiro texto na internet. Quando clicar em visualizar blog verá sua pagina pronto com o texto já publicado nela. Agora comece a divulgar o blog, visite e comente outros blogs que eles também comentarão o seu... Enfim o blog está pronto, mas o trabalho está só começando.

Sabemos que a maioria das pessoas que visita este blog já tem blogs e sabe como fazer isso mas não podemos esquecer de quando começamos o primeiro blog e quantas duvidas e dificuldades tivemos para dar os primeiros passos como blogueiros
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de assuntodemulher :Porque nos entender?, frase do dia