Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como usar o Google Analytics no blog

Um dos melhores contadores de visitas que existem para colocar no seu blog ou site é o Google Analytics, ele é invisível no blog isso muitas vezes pode ser uma vantagem, mas se quiser mostrar o numero de visitas pode usar além do Google Analytics outro contador de visitas no seu blog.
Para instalar o Google Analytics no blog primeiro precisa ter uma conta Google, portanto sugerimos usar a mesma que usa no blogger. Na pagina inicial do Analytics clique em: Adicionar perfil de website»
Google Analytics
Marque a opção Adicionar um perfil a um novo domínio e digite o endereço do seu blog no campo Forneça o URL do site que deseja acompanhar, lembre-se o blogspot não tem www no endereço. Depois veja está estão corretas as informações abaixo sobre usa localização e fuso horário.
Contador de Visitas
Se estiver tudo certo clique no botão concluir logo abaixo, na tela seguinte aparecerá o código que deve colocar no seu blog ele está em Novo Código de acompanhamento (ga.js), copie esse código entre no seu blog na pagina layout, adicionar gadget, html/javascript e cole o código do contador e clique para salvar. Quando visualizar seu blog não verá nada de diferente, esse contador é invisível no blog ou site.

Depois de colocar o código do contador no blog clique no botão concluir na pagina do analytics, o site voltará a pagina inicial e provavelmente verá um símbolo assim na frente do endereço do seu blog, isto é normal, pois acabou de colocar o contador no blog ele levará um dia(24 horas) para começar mostrar as informações. Se clicar para visualizar relatórios irá para a pagina de estatísticas que está somente com números zeros por toda parte, afinal o contador foi colocado agora e está pagina é atualizada uma vez por dia por isso não adianta entrar no site do analytics varias vezes por dia para ver as visitas.

Painel do AnalyticsMas é nesta pagina que futuramente vamos ver muitas coisas preste atenção no menu que tem no lado esquerdo, o item fontes de trafego vai mostrar de quais sites vieram suas visitas isso é muito útil, é através dele que sabemos quais sites enviaram mais visitas para nosso blog e assim organizamos nossa lista de top parceiros e abaixo dele tem conteúdo se clicar nele poderá ver quais paginas do seu blog são as mais visitadas. Claro que tudo isso depois que começarem aparecer às estatísticas desse novo contador que colocamos agora no blog. Como já dissemos demora mais ou menos um dia para você receber as primeiras estatísticas sobre seu blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de assuntodemulher :Porque nos entender?, frase do dia