Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Achar e baixar imagens, fotos, icones para Blog



Já faz tempo que os blogueiros trocam o favicon (imagem da barra de endereço) do blog, mas há pouco tempo o blogger colocou essa função na sua pagina design o que facilitou muito a troca desta imagem sem precisar mexer com códigos, mas ainda restou um problema como achar ou fazer icones no tamanho certo?

Por isso vamos mostrar mais um site onde você pode encontrar e baixar icones para usar no seu blog. Claro que você mesmo pode fazer sua imagem, mas devido ao tamanho dela é um pouco complicado.

achar icones e imagens para o blog
O site http://www.iconspedia.com tem muitos icones prontos para download você só precisa pesquisar sobre o que deseja e quando encontrar é só salvar o icone, depois enviar para o blogger, caso tenha duvidas veja esse link: Como Colocar Favicon no Blogger

Como falamos você pode criar sua própria imagem, mas se quiser usar como favicon ela deve ser quadrada e lembre-se: a imagem será reduzida para o tamanho 16x16 pixels, portanto não adianta criar uma imagem grande cheia de detalhes que ela não aparecerá corretamente. Veja aqui alguns programas e sites para criar e editar imagens online:

Programas Gratuitos para Edição de Imagens
Editor de Imagens, Fotos e Banners Online
Colocar Efeitos em Fotos e Imagens: Bordas, Desenhos, Texto, Editar Cores

Além dos icones os blogueiros também usam muitas imagens. Afinal sempre é bom colocar imagens nas postagens do seu blog, pois isso ajuda e tornar a leitura mais agradável, além disso, serve para ilustrar e demonstrar sobre o que estamos falando, então veja alguns lugares onde podemos achar imagens para usar no blog:

25 sites com Imagens Grátis para Baixar e Usar
Texturas para Imagem de Fundo do Site ou Blog
Download de Icones para Redes Sociais (Twitter, Facebook, Orkut)

Para terminar queremos deixar um aviso sobre direitos autorais porque nem todas as imagens que você encontra na internet podem ser copiadas, portanto o melhor é editar ou criar suas próprias imagens. Pois em alguns casos o dono das imagens pode denunciar seu blog por plagio mesmo que seja somente uma imagem. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de assuntodemulher :Porque nos entender?, frase do dia