Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

“Trair e Coçar” chega ao 21º teatro em São Paulo



A peça “Trair e Coçar é Só Começar”, de Marcos Caruso, coleciona números absolutamente grandiosos. No mês que vem, ela completará 27 anos em cartaz – fato que já a colocou no Livro dos Recordes como a mais longa temporada ininterrupta do teatro nacional. Teve 86 atores diferentes no papel dos nove personagens da trama. O público bateu a marca de 6 milhões de pessoas em 9 mil apresentações. Na cidade de São Paulo, o espetáculo tem outro número bastante curioso: “Trair e Coçar” foi encenada em 21 teatros e sete clubes diferentes.
A peça estreou em São Paulo no Teatro Maria Della Costa em 24 de agosto de 1989 - dois anos e meio depois de uma temporada no Rio de Janeiro. Ficou em cartaz ali até 23 de fevereiro de 1992. Em 6 de março do mesmo ano, “Trair e Coçar” já estrearia no Teatro João Caetano. O teatro que ficou com o espetáculo por mais tempo foi o Záccaro, no Bixiga, entre 02/04/1992 e 03/09/1995. O Záccaro, com seus 1 200 lugares, ganhou o título de maior teatro em que a peça já se apresentou. A coroa de menor ficou com o União Cultural (285 poltronas).
Nos anos de 2000 e 2001, o diretor Attílio Riccó chegou a arrendar o Teatro Gazeta. Em 2007, a peça ficou em cartaz na cidade em dois teatros diferentes. Às terças e quartas no teatro do Pátio Higienópolis e, de sexta a domingo, no Teatro Jardim São Paulo.
A nova temporada, que começou no dia 18 de janeiro e vai até 31 de março, serviu para inaugurar oTeatro Fernando Torres, no bairro Tatuapé. A casa, com 690 lugares, foi construída pelo Colégio Agostiniano Mendel.  Em 19 de agosto do ano passado, a escola recebeu a atriz Fernanda Montenegro, viúva de Fernando Torres (1927-2008), para a cerimônia de abertura do teatro.  Foi um evento fechado, que contou apenas com a direção da escola, convidados e um representante de cada sala de  aula.
A peça “Trair e Coçar” tem se especializado em inaugurar teatros. Além do Teatro Fernando Torres, a trupe foi a primeira a se apresentar em outros cinco:  Teatro Eva Wilma, Teatro Jardim São Paulo, Teatro Anhembi-Morumbi, Teatro Municipal de Ubatuba-SP (Centro do Professorado Paulista) e Teatro do Liceu (Campinas-SP).  ”Para nós, atores, inaugurar um teatro é sempre um momento de muita emoção”, conta Anastácia Custódio, a 13ª atriz a interpretar o papel da empregada Olímpia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de assuntodemulher :Porque nos entender?, frase do dia