Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Acessório para Mostrar Posts Relacionados no Blog

Mostre link de outras postagens do seu blog no final de cada texto e isso ajudará a conseguir mais page views (visualizações de pagina). Existem muitas vantagens nisto: as pessoas podem ler outros posts do seu blog e com isso aumenta a chance das pessoas gostarem e você divulgação em redes sociais ou mesmo links para seu blog.

LinkWithin - Mostrar assuntos relacionados no blog
Outbrain - Assuntos relacionados e classificação com estrelas

Além disso, sites de busca (Google, Yahoo, Bing e outros) levam em conta o numero de visualizações para classificar os sites em seus resultados de buscas. A idéia é mais ou menos o seguinte quando mais paginas do seu blog os visitantes olharem é um sinal que seu conteúdo é interessante, ou seja, é um blog ou site de qualidade.

Sobre aparecer nos resultados das buscas do Google, leia também:
Como Evitar Punições do Google e Aparecer nos Resultados das Buscas

Já mostramos um serviço parecido com esse feito pelo Linkwithin, mas hoje vamos falar do Connecting bloggers (http://get.2leep.com). Para utilizar no seu blog é bem simples, coloque o endereço do blog na pagina onde vamos criar o widget de posts relacionados e clique no botão próximo, aguarde até o site recolher as informações.

gadget posts relacionados
Escolha um formato para seu gadget de assuntos relacionados e clique em próximo, mas como o próprio site avisa você poderá alterar isso depois.

links de postagens aleatórias
Agora digite um email e senha e quando clicar em registre-se, já aparecer a pagina onde poderá personalizar o modo que esses assuntos relacionados aparecem no seu blog, escolhendo o numero de linhas e colunas e o tamanho da imagem da miniatura que aparece apenas clicando e arrastando para ajustar o tamanho.

Quando clicar no ícone do blogger verá explicações sobre como adicionar ao seu blog. Mas não se preocupe é bem simples é apenas um código para colocar como um gadget (entre na pagina design > adicionar gadget > HTML/javascript e cole o código).

mostrar posts relacionados
Depois que finalizamos esse tutorial notamos que esse acessório pode ser utilizado por qualquer site e não somente pelo seu blog, ou seja, você pode criar um código nele e mostrar esse código para se outros blogueiros usarem e assim mostrar links para suas postagens. Apesar de ser um tipo de parceria um pouco mais difícil de conseguir pode ser interessante.

Ganhar Tempo e Conseguir mais Visitas no Blog

Essa é mais uma opção de posts relacionados que achamos valer a pena testar, afinal só fazendo testes poderemos descobrir o que é melhor para nosso site ou blog. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de assuntodemulher :Porque nos entender?, frase do dia